domingo, 14 de abril de 2013

Chuva


Hoje a água pura da chuva na noite de João Pessoa se junta com as águas poluídas do  Rio Sanhauá, águas sem vida, ácidas, afetadas pela estupidez humana. Águas que esperam pela falsa esperança de voltar ao passado e se recuperar dos danos causados pela nossa sociedade, e assim como essas águas, são a vida. Sim,  o pensamentos e os pecados, os equívocos, erros de avaliação, impulsos descontrolados das pessoas que por ali passam. Vemos isso em nossos rostos refletidos nas águas.

A chuva te deixa um pouco em estado de paz, pela simples reflexão da vida ou até falsa sensação de lavar nossos pecados, quem nunca caminhou na chuva para refletir um pouco sobre a vida?

Mas porque as nuvens carregadas e cinzas faz você lembrar e refletir das coisas com as quais você tenta, ou nunca conseguiu se conciliar com seu passado? Coisas que lhe incomodam e que você não comenta com ninguém. Ou até mesmo coisas boas.

O que será esse misto de sentimentos, que envolve a tristeza, o alivio, a nostalgia… que só os tempos chuvosos os proporciona , é algo que até hoje tento entender.

O frio por hoje não cessa, só depois que aos poucos vai se dissipar para dar lugar ao calor característico de João Pessoa, por isso aproveite esse raro momento de frio em nossa cidade….

Nenhum comentário:

Postar um comentário