sexta-feira, 30 de maio de 2014

Resenha: Apelo as Trevas

"O que eu quero dizer, é que cada um de nós tem seu vício. Uma coisa fundamental para nós, uma coisa que nos define, de certa forma. Essas são as coisas que nos mantêm vivos, que tornam a vida tolerável. Cigarros, livros, bebidas, álcool e sexo. Nós somos isso." 
 Angie Gennaro - Apelo as Trevas


Essa resenha é curta, faz um bom tempo que li o livro e não tenho ele em mãos, por isso se estiver  algo errado, peço desculpas. Esse é segundo livro protagonizado pelo casal de detetives Patrick Kenzie e Angie Gennaro, dessa vez a violência retrata por Lehane está mais presente é bem mais forte. Sangue, escuridão e medo são as palavras chaves para definir Apelos as Trevas, na edição brasileira as bordas das páginas são todas em vermelho. A dupla é contratada por uma psiquiatra para investigar o porque dela e seu filho um jovem universitário, estão sendo vigiados pela máfia irlandesa. É umm caso tedioso de se investigar já que Kenzie tem que ficar assistindo as únicas coisas que o jovem faz;  transar em plena universidade e fumar, saindo de vez em quando para outros lugares. Enquanto isso um serial killer está matando vitimas inocentes das maneiras mais macabras e horripilantes. E a medida que avançam na investigação do caso, as pistas levam os dois detetives para o caminho das trevas do serial killer, o roteiro é daquele jeito único que só Lehane proporciona.

Os sentimentos dos personagens são mais fortes, o medo que o serial killer proporciona, Kenzie com os pensamentos de sua infância difícil (os conflitos com seu pai, assim como em "Um Drink Antes da Guerra") e  Angie com seu amor duvidoso pelo atual marido. A insanidade do serial killer e seu vicio por matar pessoas proporcionam ao leitor  ter os mesmos sentimentos que Kenzie e Gennaro sentem. Na minha opinião Apelo as Trevas merece todas estrelas, recomendo  e muito livro. Para mim o melhor da serie dos seis livros Kenzie-Gennaro.  

versão americana

Deixo essa musica dos Stones, que toca em uma jukebox, no momento que Kenzie entra em um bar: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário