quinta-feira, 26 de junho de 2014

Tosco? Filmes que vale a pena assistir novamente #1: The Texas Chain Saw Massacre (1974)

 

Vou começar essa seção no blog com esse filme, um dos meu preferidos do gênero de horror porque vale a pena assistir mais de uma vez?

Primeiro que é diferente de seus remakes; Texas Chainsaw 3D e The Texas Chainsaw Massacre: The Beginning, não cheguei a ver nenhum dessa dois filmes, mas acho  nem  o barulho da serra elétrica deve assustar. 




Segundo, quando resolvi ver o filme original, pensei que era um filme tosco, mas mesmo assim entrei logo no clima. Apaguei a luz do quarto, fechei a porta, e coloquei os fones de ouvidos no volume máximo, queria mesmo curtir todo o clima que o filme proporciona. O que achei mais impressionante nesse filme de horror, é que tudo é simples e perfeito. Nada de sangue à la Tarantino, ou algo parecido com os filmes de terror de hoje. Som ambiente do filme também é incrível, atuação dos atores idem. No final de tudo levei apenas um susto, na hora que Leatherface vai abri a porta do congelador e dar de cara a mulher acordando de seu sono. Meu susto foi mais do grito dela. Ah, o barulho da serra eletrica era tenso.... muito tenso principalmente quando você tem dois fones de ouvidos no volume máximo.

Leatherface

Terceiro, melhor de tudo é saber que o filme tem um excelente roteiro do inicio ao fim, nada de mamilos polêmicos ou cenas e sexo que são inseridas sem o menor sentido. Logo no inicio os cinco amigos em uma Kombi dão carona a um louco, e mal sabem que aquilo é só o começo de um plano de uma família canibal. Quando a unica sobrevivente consegue fugir pela primeira vez, e chega a um posto de estabelecimento "estou salva daquele pesadelo" muito pelo contrario, o dono do estabelicemento é mais um que faz parte da familia canibal. 

Faz tempo que vi o filme, não me recordo se ele leva a mulher de volta para a casa da família canibal de Leatherface sabendo que o dono do estabelecimento era um membro da família. Mas achei aquilo sensacional, não tem para onde fugir, não tem como pedir ajuda.... como essa mulher vai se livrar de ser o jantar deles. Alias a cena do jantar é sensacional. 

Recomendo, e assistam o filme preparados, com luzes apagadas, portas fechadas....fone de ouvido no volume máximo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário